terça-feira, 14 de maio de 2013

PREFEITURA RESPONDE INDICAÇÃO DA VEREADORA ANGELA DUARTE SOBRE AMBULATÓRIO DA MULHER


Na Indicação nº 05, a vereadora solicita a Prefeitura de Paulínia à implantação do Serviço Ambulatorial Especializado em Atendimento e Assistência a Mulher Vítima de Violência Doméstica


 A vereadora Angela Duarte (PRTB)  encaminhou a Prefeitura de Paulínia,  no mês de fevereiro, a Indicação nº 05 que solicita a implantação de  Serviço Ambulatorial Especializado em Atendimento e Assistência a  Mulher Vítima de Violência Doméstica.
 Na  justificativa a edil apresenta informações  com base no estudo do  Departamento de Saúde Reprodutiva e Pesquisa da OMS. “A violência  contra mulheres é talvez a mais vergonhosa das violações de direitos  humanos. Ela não se limita apenas à violência física, nem aos ilícitos  penais. É preciso ensinar as próprias mulheres que, muitas vezes, estão  sendo vítimas sem saber, porque aceitam a violência como um fato  normal em suas vidas. Este tipo de serviço dará as mulheres vítimas de  qualquer violência, além dos cuidados médicos emergenciais, outros  acompanhamentos que inclusive as encorajem sair do anonimato da  crueldade levando ao conhecimento do Ministério Público”, explica Angela.
Com a implantação do Serviço Ambulatorial Especializado em Atendimento e Assistência a Mulher Vítima de Violência Doméstica, estará usando uma estrutura de saúde, já existente, que com pouco esforço poderá contribuir em muito para a implantação de uma nova cultura a respeito do assunto.
Diante da indicação da vereadora a Prefeitura de Paulínia encaminhou resposta explicando que um grupo da Rede Ambulatorial se reúne desde dezembro do ano passado com representantes das Assessorias da Mulher e Criança, das UBS (Unidades Básicas de Saúde), com Serviço Social e médicos ginecologistas, mapeando mulheres de risco de cada unidade de saúde e construindo um projeto terapêutico adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário